29 de agosto de 2009

Portugal é dos portugueses

Estou MUITO cansada com a polémica em torno da convocatória do Liedson...
Porquê? Porquê a admiração?!

Devo dizer, que abominei a convocatória do Deco, foi a primeira, eu não estava à espera e achava que a Selecção deveria ser exclusivamente portuguesa... Com o passar do tempo, comecei a habituar-me à ideia, afinal de contas, o Nani nasceu em S. Tomé e Príncipe, o Bosingwa e o Makukula nasceram sabe lá Deus onde... E por aí a fora! Para acabar com as minhas dissertações pessoais, o Deco lá foi convocado (a minha opinião, na altura, não contava para nada) e o nº 10 genial fazia falta com a aposentação a nível de Selecção do Rui Costa.

Depois do Deco, veio a polémica Pepe... Apesar de já estar conformada, pois o precedente havia sido aberto com o Deco, esta chamada deixou-me com uma pedra no sapato... Centrais bons, nós temos! (Deve ter sido para o Brasil jogar com o Luisão e ficarem sem o Pepe...)

Hoje em dia... Nenhuma naturalização e convocatória me chateiam por aí além... Uma vez aberto o precedente, quais os critérios? Qual o limite? Penso que seja a necessidade e a qualidade do jogador... Precisamos de um ponta de lança que marque e que se mexa? Sim... O Liédson é bom? Sim... Então porque não? Venha! Pode ser que resulte e que comece a safar o Queirós como tem vindo a safar o Bento... Por mim, se ele "nos ganhar" o Mundial, vou ficar bem mais satisfeita com os golos dele do que fico com os que marca no Sporting (e eu sou sportinguista!)... Isso parece-me positivo... Vamos ver como corre!

Para terminar e fugindo um pouco ao futebol, é de lembrar que Portugal, hoje em dia, não é composto apenas de portugueses, cada vez temos mais imigrantes por cá...
Onde trabalho, trabalham também duas brasileiras, uma ucraniana, uma romena e uma bielorussa... Exceptuando as brasileiras, todas têm cursos superiores e preferem trabalhar como empregadas de limpeza, apenas para poderem viver num país como o nosso, dão-lhe mais valor do que muitos portugueses natos...
Quem somos nós, que temos carradas de gente a tentar construir vida no estrangeiro, para julgar os que vêm para cá trabalhar e lutar pela vida e dizer que não se podem sentir portugueses também? As pessoas de quem falo podem votar, os seus impostos são pagos (ao contrário dos impostos de muitos que cá nasceram)...
Deixemo-nos de ser xenófobos... Não conheço nenhuma selecção sem naturalizações, faz parte do futebol e da realidade de cada país... Parecemos umas comadres atrasadas a refilar na esquina!

O Liedson já foi convocado. - Uma realidade!
Que marque golos... E muitos!


5 Comentários:

Blogger Erk disse...

Apoiado, costureirinha.

De facto, só se escuta aos Portugueses nascidos em Portugal a frase "só neste país". O bota-abaixo. Talvez, quando em França ou no Luxemburgo achem tudo bom, mesmo quando são invisíveis para os Franceses a quem servem à mesa ou limpam os WC.

Os imigrantes dão outro valor. Facto.

Liédson é tuga no papel. Pois, então que safe a pele ao Queiróz. Que também pode enfiar no cú, o projecto de futuro com que pensou que nos conseguia enganar quando as coisas não correram bem.

Menos prosa e mais bola, pá.

Beijo e bom trabalho, Costureirinha.

P.S.: Essas imigrantes são giras?

29/8/09 12:22 da tarde  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

Boas!

Eu sabia que o nosso leitor mais assíduo ia concordar comigo! =)
Obrigada pelo comentário caro Valdemar!
Quanto às imigrantes... São giras, sim... Mas só uma não é casada e essa tem 50 e tal anos !(Se bem que está bem conservada, tem 2 dentes de ouro, que não a favorecem nada...) =D

31/8/09 9:22 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Pois eu discordo.
Continuo a querer que a selecção ganhe, mas cada vez vejo os jogos com menos entusiasmo. E apesar dos casos de Deco e Pepe serem diferentes, nunca fui a favor da entrada deles na selecção.
Já que vai lá, já agora que marque os golos da vitoria... mas não vejo isto com bons olhos, nem tenho grandes esperanças nos jogos que se aproximam.
Bem espero estar enganado.

Como diz o Tomasson: fomos ao Brasil comprar um ponta de lança... (agora temos um avançado luso-brasileiro etiope!?!?!) :P

3/9/09 10:28 da tarde  
Blogger Erk disse...

Afinal, nem com Etíopes vamos lá.

Tá cada vez mais difícil.

E no entanto, agora é que começo a acreditar.

Primeiro, porque somos o povo que quando tudo corre mal, se desenrasca à justa.

Segundo, porque, ou muito me engano, ou os árbitros vão ter recomendações da FIFA para dar uma mãozinha. Por razões de pilim, não me parece que se possam dar ao luxo do melhor do mundo e quiçá da Europa não ir ao mundial.

6/9/09 2:22 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Não tenho tanta fé no escrete B, Valdemar. Não é coisa que quero que aconteça, mas até desconfio que as contas acabam já esta 4ª feira.

Sobre as recomendações da FIFA (apesar de eu preferir acreditar que essas coisas não existem), mesmo que hajam acho que nem assim vamos lá. E não é só o melhor do Mundo e quiçá da PEninsula que fica de fora, são os 3 melhores: o Cristiano, o Ronaldo e o Cristiano Ronaldo.

E não esquecer que a FIFA tambem tem em mãos uma possivel não ida da Argentina, e a ausencia desses deve preocupá-los bem mais que um simplório Portugal...

7/9/09 11:54 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial