31 de março de 2009

A Novela (parte 1 - o advento do Verão)

Desta vez o circo chegou mais cedo ao país.

Como se não houvesse assunto interessante para escrever sobre a selecção, e depois de esmiuçado até ao mais ínfimo e ridículo pormenor o assunto da arbitragem do magnif... de Lucilio, com passagens maravilhosas sobre a reacção do melhor jogador do mundo (Pedro Silva, a verificar pela quantidade de prémios que os sportinguistas lhe atribuem agora, em tudo o que tiver votações online) que conheceu o apogeu maximo nas entrevistas a Sá Pinto e João Pinto (conhecidos pugilistas deste quintal à beira-mar largado)...

Como isto tudo parecia perder fulgor (mesmo o assunto selecção, que tantas alegrias recentes nos tem dado), vai daí os jornais decidiram antecipar (ainda mais) o Carnaval de verão que costumam fazer em redor das aquisições benfiquistas para uma nova epoca que lá vem.

Então ontem decidiram abrir as hostilidades.

Record e A Bola avançavam com o nome de Joan Verdu.

Como não pareceu haver grande reacção do publico, há que voltar ao ataque e de forma mais tenebrosa, por forma a fazer-se ouvir.

Possiveis contratações do Porto? Do Sporting? Do Carcavelinhos? Nada disso. Visto que o Benfica é notóriamente o clube que mais jornais vende, é o Benfica que tem mais jogadores para comprar.

A Bola comprou Espinoza ao St. Liege, resta saber se é para 3º guarda-redes...
O Record não fez por menos e comprou quatro (4!!!) jogadores num só dia para o Benfica. A saber: Blanco, Biseswar, Patric e... Miccoli. Este ultimo parece-me claro que é porque esteve em Portugal...

Então e deixarem-se ficar calados uns tempos, em vez de lançarem nomes ao calhas?
É que desta vez começaram bem cedo... lá mais para Junho já o Benfica tem um plantel de 268,67 jogadores e não há equipas suficientes em Portugal para os emprestar a todos....


Vou tentar andar atento a estas pérolas e postarei as novas contratações (do Benfica e dos outros tambem, mas desses acho que ainda devem faltar 2 meses para começarem) à medida que forem "noticiadas" pelos nossos "jornais"...

Etiquetas: ,

4 Comentários:

Blogger Erk disse...

Pitons,

os nomes são lançados, também um pouco, para fazer sonhar o adepto, que poucas ou nenhumas alegrias teve esta época. Excepção feita a uma taça carlos alberto lucílio.

É um pouco como varrer o lixo para debaixo do tapete. Ou discursos de dirigentes ao estilo "este ano é que é" ou "melhor plantel do último milhão de anos".

Cuidado é que hoje é dia 1 de Abril, e ao contrário das mentiras publicadas nos jornais nos outros 364 dias, amanhã algumas serão desmentidas. Entre elas, um ou outro craque.

Abraço

1/4/09 11:19 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Valdemar,

vou dar um desconto porque só terás chegado ao planeta Terra este ano. Para chegares a essa brilhante conclusão do tapete, só pode.

É que se estivesses por cá há mais tempo, já te terias dado conta que todos os anos os jornais fazem a mesma palhaçada, e caso não te apercebas, normalmente o grande prejudicado com este circo é única e exclusivamente o Benfica.

Acho piada as pessoas que lêem estas noticias e mandam bocas do tipo "estão cheios de dinheiro", "têm mais olhos que barriga"... poucos dias depois, quando essas "noticias" são desmentidas, seja porque saiu um comunicado oficial a desmentir ou pura e simplesmente porque o jogador foi para outro clube (mesmo quando os jornais fizeram um esforço para "trazê-los" para o Benfica - leia-se "vender mais jornais") lá aparecem os mesmo estarolas a mandar a boquinha "não conseguem comprar ninguem", "com que então queriam o Vladimiro Estorninho num clubezeco de bairro como o vosso?2 e outras que tais. Acho piada, embora não me dê grande vontade de rir.

E acho que o Benfica devia fazer como fez algumas vezes no ano passado: desmentir logo no dia a seguir esse lixo jornalístico, para não deixar duvidas.

Por um lado percebo porque não o façam, mas preferia que fizessem. Sempre.


Os jogadores que listei no post foram "comprados" antes do dia 1 de Abril, portanto não deverão entrar nessas contas... nem as vou fazer hoje. Não vi bem ainda, mas acho que não tiveram imaginação para lançar muitos nomes, para além do Orlando Sá no Porto... esse espero por amanhã, para saber se era mentira de 1 de Abril ou não.

1/4/09 7:01 da tarde  
Anonymous Mad*Max disse...

Mas ke confusão faz o nosso presidente aos adversarios directos... será por não ser como o outro, corrupto? ou pk não bebe bebidas alcolicas?

O Lisandro foi castigado no dia das mentiras, lol

Saudações desportivas
SLB 4EVER

1/4/09 8:20 da tarde  
Blogger Erk disse...

Pitons,

também eu acho que não é bom para o Benfica.

Cheguei aqui ao planeta, corria o ano de 1976. Mas desde aí, quase todos os dias abro a boca de espanto.

Mas aquilo do tapete, sabes bem que é assim. Areia no olho do lampião. Assim como, a cena do arremesso da medalha deu um belo arraiolos debaixo do qual esconder a época, digamos, "mediana", do sporting.

Abraço

1/4/09 9:05 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial