24 de outubro de 2008

Restos não são uma alimentação saudavel

No rescaldo da semana europeia que agora findou, pode dizer-se que no computo geral as equipas portuguesas tiveram uma prestação bem positiva.

Tirando a inesperada derrota do Porto em casa, num jogo que apenas não foi mais que o 3º capitulo de uma historia que começou no Portugal-Albânia e continuou no Benfica-Penafiel - muita posse de bola mas nenhuma eficacia, como quem diz "muita parra, pouca uva" - as outras equipas conseguiram acabar os seus jogos com resultados positivos.

Destaque para o Braga, excelente Braga, que aviou os ingleses com 3 secos. E pelo que consta, deram baile de bola, enquanto que os ingleses limitaram-se a pouco mais que aproveitar a altura de Crouch e a velocidade dos seus colegas para aproveitar as bolas que sobravam dos embates nas alturas ganhos pelo avestruz inglês.

O Sporting fez um jogo à Dínamo Kiev, dominado mas não entregue, soube sofrer e aos poucos conseguir afastar a bola da sua área, acabando por chegar ao golo numa das poucas oportunidades em que a bola chegou lá à frente. É o pragmatismo, dizem uns. Se calhar os mesmos que noutros jogos falaram mal da mesma atitude algo retraída. Desta vez correu bem, vamos ver no futuro.

O Benfica... bem, se me dissessem antes do dia do jogo que o empate era um bom resultado, eu mandava-os plantar urtigas e tentarem vende-las como se fossem alforrecas em azeite. Mas à hora do jogo vi ali um Binya em vez do Yebda... temi e tremi. Estávamos tramados. Agora que o jogo já lá vai posso dizer que o empate até acaba por ser um bom resultado.
Como é possível alguém não acertar dois passes em dois jogos seguidos? Começa a lembrar-me em demasia o Beto (ex-Paços de Ferreira).

Ps - é impressão minha ou no golo do Hertha a bola volta a roçar num defesa benfiquista? Depois da maneira como foram sofridos os golos em Itália, começa a cheirar a dedo do Mestre Alves... ou será do Alexandrino?

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Nem mais! Em relação ao Benfica, não consegui ver o jogo e ainda não vi o resumo, mas compreendo o que dizes do Binya, já contra o Penafiel, achei que "muito do pouco" que o Benfica jogou deveu-se a ele já que não conseguiu fazer dois passes de seguida, como bem escreveste.
Como um dj nosso conhecido me disse, ou o Yebda aleijou-se no aquecimento ou então o Quique tem um ódio a um qualquer jogador do Hertha.

24/10/08 6:28 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial