16 de setembro de 2008

Barcelona - Sporting

Jogo PÉSSIMO do Sporting, frente a um Barcelona que nem teve que se esforçar para chegar à vitória.
Na primeira parte, Romagnoli bem que podia ter ficado sentadinho no banco, que pelo menos os outros já sabiam que ele não jogava. A equipa estava nervosa, com medo e a ver jogar. 2-0 ao intervalo já me começava a parecer positivo, tendo em conta a exibição das duas facções.
Na segunda parte, o Barcelona abrandou e um Sporting, com mais espaço para respirar, começou a aparecer. A primeira substituição foi estranha, visto que Derlei estava pior que Djaló (que anda motivado). A segunda seria a primeira que eu faria, irrepreensível. A equipa ficou mais dinâmica, arriscou, jogou e chegou ao golo numa altura em que os jogadores do Barcelona estavam desorientados. E foi nesta altura que Paulo Bento achou que a equipa estava a jogar bem demais e decidiu retirar o Caneira para colocar Pereirinha em campo. Não é que o Caneira estivesse a jogar alguma coisa, mas numa altura em que o Sporting dominava no meio-campo, muito devido à qualidade de passe e posicionamento de Miguel Veloso, o treinador decide tirá-lo da posição em que estava a fazer a diferença, para encostá-lo à lateral esquerda (desperdício...). Pereirinha não tem qualidade para jogar no meio-campo do Sporting, muito menos neste jogo, onde entrou para nos deixar "com menos um" no centro do campo, que foi instantaneamente perdido. Daqui nasceu o terceiro golo do Barça, quase inevitável, visto que nos voltámos a enfiar na área.
O árbitro foi muito permissivo (para os dois lados) e penso que não esteve bem em muitas situações, embora não tenha influenciado o resultado do jogo.

(A minha) Conclusão: O Sporting começou MUITO mal, foi ganhando confiança, chegou ao golo, ameaçou marcar o do empate... Mas Paulo Bento ou foi completamente estúpido, ou é do Barcelona desde pequenino.
Pagou a factura dos maus resultados do Barça na liga espanhola... E mereceu...


2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

FCPorto 3 - Turcos 1 ... :)

18/9/08 12:54 da manhã  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

Parabéns sr. Tripeiro! =)
Sinceramente, espero que façam muitos pontos na Champions, porque estou a ver que para estes lados o cenário está a negrito...

18/9/08 1:01 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial