12 de julho de 2008

Elephants Brancs (isto deve ser catalão, ou uma coisa parecida, não?)

Quem me conhece sabe que eu fui um razoável defensor do trabalho do Scolari. Posso não concordar com tudo o que fez, nem ficar muito agradado com a entrada dos naturalizados na selecção, mas gostei do trabalho dele e da dinâmica que criou à volta da selecção, coisa que nunca tinha visto. É certo que beneficiou de um lote de jogadores invejável (talvez o melhor de sempre e com maior margem de evolução) e, acima de tudo, de um Euro jogado em Portugal, que em muito ajudou para reunir as "tropas" em redor da nossa equipa.
Também acho que o ciclo dele por cá tinha chegado ao fim, infelizmente sem atingir maior notoriedade neste Europeu, mas ele não tem assim tanta culpa das fifias do Ricardo e do Paulo Ferreira... e já agora do resto da defesa também. Acredito que, se o Scolari soubesse que o Paulo Ferreira ia deixar o alemão antecipar-se assim de forma infantil a ele, talvez nem o tivesse convocado e levava o Caneira no seu lugar... mas isso é um grande "se" e duvido que o brasileiro tenho dotes de vidente.

O certo é que o ciclo tinha acabado, alguém tinha de vir para o seu lugar. E que a fasquia agora está um pouco alta, disso ninguém deverá ter duvidas.
Será Carlos Queiroz a pessoa certa? A mim não me convence muito. Eu continuo a achar que devia ter vindo algum estrangeiro, para evitar cair-se nos velhos vícios de que com tanta dificuldade nos livrámos, durante uns tempos.

Se bem me lembro, na sua ultima passagem pela selecção, Carlos Queiroz despediu-se dizendo que havia muita porcaria para limpar da Federação e do futebol português. Foi-se embora sem apontar nomes e sem limpar o que quer que fosse.

E agora, vem engolir alguns sapos, ou vem preparado para as limpezas? Pode ser que ele venha de Inglaterra de vassoura na mão... ou será que a porcaria já saiu de lá? ...ou estará a porcaria de saída?


Nota adicional: e não se esqueçam que Carlos Queiroz já não tem bigode... outro ponto claramente contra.

2 Comentários:

Blogger Costureirinha Maravilha disse...

Concordo com o que dizes acerca de Scolari... Tem as suas falhas, porém tem o mérito de ter feito o que nenhum português foi capaz: transformou o país inteiro em adeptos da Selecção (alguns até são sócios)...

Quanto a Carlos Queirós, tenho medo... muito medo! Esperemos que a limpeza não seja varrer para debaixo do tapete...

12/7/08 1:36 da tarde  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

Ah! Mais uma vez... Grande montagem... :)

12/7/08 1:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial